Modelo reconvenção em divórcio
AUTOS Nº 002/2014
JOÃO CORNÉLIO (já qualificados nos autos), por seu advogado infra-assinado, ut procuração, com escritório sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade de São Sebastião do Paraíso, Estado de Minas Gerais, onde recebe intimações e notificações, vem na presença de Vossa Excelência com fundamento nos artigos 34, 109, 253, 297, 299 e 315 do CPC e 1.694 do CC propor:
RECONVENÇÃO em Ação de Divórcio com pedido de Alimentos
Interposta por Maria da Penha, (devidamente qualificada nos autos) pelos motivos de fato e de direito a seguir:
I) DOS FATOS
A Reconvinda após anos de casada com o Reconvinte alega ter descoberto um suposto relacionamento extraconjugal e a partir desde fato ajuizou Ação de Divórcio contra seu marido visando o término de seu casamento.
Entretanto, a culpa pelo término do casamento fora da demandante, tendo em vista que a mesma era quem mantinha um relacionamento extra conjugal com o vizinho do casal denominado Ricardo Grande.
Atualmente, o Reconvinte está adoentado e totalmente sem condições de prover sua subsistência, necessitando, portanto que a Reconvinda lhe proporcione verbas de caráter alimentar, uma vez que a mesma é aposentada e ainda trabalha em uma multinacional e ganha um bom salário, possuindo recursos suficientes financeiramente.
II) DO MÉRITO
De acordo com o artigo 34 do CPC: ”Aplicam-se à reconvenção, à oposição, à ação declaratória incidental e aos procedimentos de jurisdição voluntária, no que couber, as disposições constantes desta seção”.
Nos termos do art. 109, o juiz da causa principal é também competente para a reconvenção, a ação declaratória incidente, as ações de garantia e outras que respeitam ao terceiro interveniente.
Verifica-se através das provas acostadas nos autos que o Reconvinte ingressou com a presente, pois encontra-se em estado grave de saúde, não possuindo meios