Ética
O presente processo simulado na Justiça Paraense é para que se imagine como ocorre um processo até a audiência de instrução e julgamento, não estando presente nos autos do processo simulado, por exemplo, documentos, a ata de audiência, bem como os memoriais, o parecer final do Ministério Público e a Sentença.
O processo fictício versa sobre uma ação de investigação de paternidade cumulada com pedido de indenização por abandono moral, tema de discussão na doutrina e jurisprudência cível, afinal, cabe ou não cabe indenização por falta de amor e carinho? E por falta de um dever moral? Apesar de toda a discussão, o processo entrava um breve confronto nesse sentido, para desenvolver um processo em uma história, quase como uma crônica da vida real, para que se possa entender o desenvolvimento de um processo.
A importância do presente processo, portanto, é desenvolver um raciocínio lógico e de balizamento para os que estão estudando processo civil, tanto na teoria como na prática (e mesmo para provas como as da OAB), como também para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de ver como se desenvolve um processo nos fóruns e Tribunais.
(SÍMBOLO DO PODER JUDICIÁRIO)
PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL ESTADUAL
Código de Barras
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ
Código de Barras
PODER