Modelo de Embargos
PROCESSO Nº ............
EMBARGOS À EXECUÇÃO C/C INCIDENTE DE FALSIDADE DE DOCUMENTO
_________________________________________, por sua advogada legalmente constituída (instrumentos procuratórios anexos), nos autos da presente AÇÃO DE EXECUÇÃO que lhe move _____________________________________, devidamente qualificados nos autos, vem ante V. Exa., opor EMBARGOS À EXECUÇÃO e em tempo arguir INCEDENTE DE FALSIDADE DE DOCUMENTO, pelas razões de fato e de direito adiante expostas:
DA GRATUIDADE NA JUSTIÇA Sobranceiro em nosso ordenamento jurídico, havendo, inclusive, menção expressa em nossa Lex Legum (art. 5o, XXXV), é o fato de que a impossibilidade financeira da parte em custear os encargos decorrentes da prestação jurisdicional, não servirá de óbice para que seja reparada a lesão sofrida pela mesma.
Destarte, em caso de eventual recurso, dada à impossibilidade financeira de os promovidos arcarem com o dispêndio decorrente da lide sem prejuízo da manutenção de suas famílias e de seus próprios sustentos, requerem, desde já, a teor do preconizado no artigo 4o da Lei nº 1.060/50, a concessão do benefício da gratuidade judiciária.
PRELIMINARMENTE
DO INCIDENTE DE FALSIDADE DOCUMENTAL
O documento apresentado pelos Requerentes para instruir a presente Execução, ou seja, o suposto contrato de honorários advocatícios, reputa-se como falso, posto que não se reconhece como sendo da de cujus a assinatura indicada no instrumento, pois a mesma jamais firmou qualquer contrato a esse respeito com quem quer que fosse, muito menos com os requerentes.
Clareando a verdade dos fatos, há de salientar que a SRA. (.........), ao longo da sua peleja em conseguir o benefício da aposentadoria rural, nunca teve qualquer tipo de relação ou sequer algum contato com nenhum advogado onde tivesse firmado qualquer compromisso com honorários.
Todos os contatos