Modelo ação prestação de contas
….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
DEMANDA PARA EXIGIR CONTAS em face de
….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
PRELIMINARMENTE
DA JUSTIÇA GRATUITA
O requerente é pessoa pobre, na acepção jurídica do termo, não dispondo da menor condição de pagar quaisquer custas judiciais e honorários advocatícios, sem prejuízo do sustento próprio, conforme se verifica da declaração anexa (doc. ………).
Desse modo, requer-se a concessão dos benefícios da assistência judiciária gratuita, conforme estatuído no inciso LXXIV, do artigo %º, da Constituição Federal e na Lei 1060/50, com alterações dadas pela Lei 7510/86.
DOS FATOS
O autor contratou os serviços profissionais do réu, para o ajuizamento de reclamatória trabalhista em face de ………., distribuída pra a ……….. Junta de Conciliação e Julgamento de ………., autos nº …………., julgada parcialmente procedente, conforme se verifica da cópia do termo de audiência em anexo (doc. ……..), datado de …../…../……..
Ocorre que o réu realizou o levantamento do valor depositado na conta vinculada de titularidade do autor, totalizando R$ ………, conforme se verifica do extrato emitido pela …… em anexo (doc. ………), sem contudo, prestar contas e repassar ao autor o valor que lhe é devido.
DO DIREITO
Luiz Rodrigues