linguagem da psicologia
1 - Os benefícios
Ajuda na circulação do sangue e regula os batimentos cardíacos.
Pode ser usada como tratamento contra o câncer (alivio contra as dores)
Pode ser usada contra a desnutrição e anorexia, já que o seu consumo estimula o apetite. Para as mulheres, ajuda a aliviar a TPM.
Ajuda a acalmar pessoas que têm síndrome de Tourette (tiques, espasmos, e movimentos repentinos)
Pesquisas revelam que é favorável ao combate da dependência do crack e da cocaína, devido ao seu eficaz combate a ansiedade.
Vale lembrar também que com a legalização da maconha, para uso medicinal, diminuiria o tráfico dessa droga, além de reduzir o esforço policial do combate a maconha.
2 - Os malefícios
O consumo da maconha diminui a produção de testosterona (hormônio masculino responsável pela produção de espermatozoides)
Durante longo uso, diminui a capacidade de memorização, além da falta de motivação para realizar tarefas.
Reduz a imunidade das pessoas em relação às doenças. Causa taquicardia, ou seja, elevação crítica dos batimentos cardíacos.
Os usuários são mais vulneráveis a ter câncer de pulmão, devido a fumaça produzida pelo consumo da maconha.
Perda de noção do tempo e do espaço.
Pode causar também a falta de atenção aos acontecimentos ao seu redor. Precisa de ajuda para livrar-se do vício das drogas? Fale conoscoA maconha diretamente não faz com que consuma outras drogas, apenas servirá como “ponte”, ou seja, o vendedor tentará lhe influenciar a comprar e usar.
Vale ressaltar também que tanto os benefícios quanto os malefícios terão efeitos de diferentes graus, dependendo tanto do organismo do indivíduo, como também, da dose consumida.