lei da palmada
- NÃO
1º argumento: A favor da palmada
A palmada é o último recurso educativo pode ser útil, porque sinaliza à criança a autoridade dos pais. Freud observou que é próprio das crianças romperem com as regras de convivência e civilidade. Elas ainda são dominadas pelos instintos; para educar é preciso reprimir ou sublimar os instintos violentos.
(fonte: Revista espaço academico - N 130 - março de 2012)
2º argumento: A favor da palmada
A palmada e o tapinha sempre se fizeram presentes na educação dos filhos enquanto crianças e adolescentes e, pessoalmente, não tenho conhecimento de ferramentas da psicologia para substituí-las. Como eu, outros milhões de pais também não o tem. Por que o estado não oferece esse mesmo curso/programa social de forma preventiva educacional para diminuir as reprimendas físicas praticadas pelos pais em desfavor de seus filhos? Prefere o legislador criar uma reprimenda de cunho criminal a educar, a prevenir. É incompreensível. É desproporcional.
Fonte: (A Lei da Palmada: http://www.conteudojuridiuco.com.br Uma infelicidade legislativa)
1º argumento: contra a palmada
Sou contra qualquer tipo de violência. Muitos pais batem em seus filhos acreditando que seja a única forma de educá-los. Discordo. Bater em uma criança é sempre ato de covardia, é um abuso do mais forte contra o mais fraco. Devemos buscar outras formas de educar filhos, sem castigos físicos, sem maus-tratos psicológicos.
Fonte: (tema violência contra crianças editor Lauro Monteiro palestrante sobre a lei da palmada http://www.observatoriodainfancia.com.br)
2º argumento: contra a palmada
A Violência física coloca em risco a integridade da criança, ela se manifesta através de socos, chute, tapas, chineladas, empurrões, puxões de cabelo e beliscões. A violência física busca sua manifestação na agressão material contra o outro, para utilizar a expressão de VELHO (1996)8, que encontra barreira para desenvolver seu dinamismo social na