legislaçao
R: CEO é a sigla da expressão inglesa Chief Executive Officer e designa o mais alto cargo executivo de uma organização, equivalente em português a Director Geral ou Gestor Executivo. A expressão começou por ser utilizada nas grandes empresas multinacionais, à medida que se prosseguia o aprofundamento do movimento de globalização, para designar a pessoa responsável pela concretização das estratégias de desenvolvimento nos mercados internacionais. Assim, o CEO tem como principal missão levar a cabo as políticas e planos estratégicos aprovados ou estabelecidos pelo Conselho de Administração.
Quem exerce esse papel na história é Absalão quem comanda e delega as ordens.
2- Qual o tipo de contrato entre Absalão e Noé? O texto diz que Noé foi convidado para construir um barco. Explique, diante da CLT. R: A relação de emprego não necessita de formalidade escrita, não há exigência legal em nosso ordenamento jurídico para isso, é uma faculdade das partes, pois é amparada pelo princípio da primazia da realidade e da proteção, porém é prudente que na possibilidade de ter sua forma versada em cláusulas contratuais, a interpretação a intenção das partes será mais conclusiva. Verbal ou Tácito – art. 443 da CLT: Nesse caso, não há acordo escrito, forma-se pela confiança entre as partes, pela oralidade do acordo e pelo comportamento, é a primazia do trabalho que fundamentará os direitos, como persevera o art. 447 da CLT "Na falta de acordo ou prova sobre condição essencial ao contrato verbal, está se presume existente, como se a tivessem estatuído os interessados, na conformidade dos preceitos jurídicos adequados à sua legitimidade."
O contrato de Absalão e Noé é de empregador e empregado sendo esse contrato verbal.
3- Qual o tipo de contrato entre Absalão e Roboão?
R: O empregador, em face da definição supra, assume os riscos da atividade econômica, ou seja, é ele quem aufere os lucros resultantes da