Importancia da gestao pessoal
Na Era Industrial, as empresas se preocupavam em ter uma posição para cada trabalhador no organograma, aperfeiçoando-o individualmente através de processos mecânicos.
Estudiosos consideraram, nos estudos organizacionais, a perspectiva da competitividade, que faz com que as organizações repensem a maneira de conduzir os negócios, seu posicionamento no mercado e suas estratégias.
Se a competitividade se reflete na posição relativa de uma organização perante os concorrentes deve-se dispor de fontes de vantagem que resultem em atratividade de clientes, sendo superior a seus concorrentes.
http://www.atitudeempresarial.com.br/destaques/exibir/8/A+importancia+da+Gest%C3%A3o+de+Pessoas+nas+Organiza%C3%A7%C3%B5es
As pessoas sem dúvida são os pilares mais importantes na estrutura de uma empresa, a organização só consegue caminhar bem no mercado e se tiver os melhores profissionais trabalhando junto com ela. Segundo Robert W. Woodruff, ex-diretor executivo da Coca-Cola “são as pessoas e suas reações que fazem as empresas serem bem-sucedidas ou quebrarem”. Daí então a Gestão de Pessoas, ajudar a empresa selecionar os melhores profissionais e mantê-los sempre motivados para alcançar os objetivos organizacionais.
WWW.administradores.com.br/informe-se/artigos/a-importancia-das-pessoas-nas-organizacoes/22510
Acesso em: 17/06/2012 às 15:30 h por Israel Crisóstomo
De acordo com Chiavenato(2005) “ A Gestão de Pessoas tem sido a responsável pela excelência das organizações bem-sucedidas e pelo aporte de capital intelectual que simboliza mais do que tudo, a importância do fator humano em plena Era da Informação”. Ou seja, a GP tem enorme importância dentro de uma organização pois é ela quem busca o talento humano essencial para a empresa para que a mesma se consolide, se preserve e tenha sucesso.
Chiavenato(2005)
Mas também para que uma empresa tenha sua continuidade é necessário que possua certos