Aula de Negociação e Administração
Aula 05
Marketing Pessoal
Comportamento Social
Índice
• Marketing Pessoal
– Postura
– Aparência
– Comunicação
22/11/2013
Gestão Pessoal - Marketing
2
22/11/2013
Gestão Pessoal - Marketing
3
O Que é Marketing Pessoal?
– É o conjunto de estratégias que têm como objetivo melhorar a própria imagem e, consequentemente, a avaliação das outras pessoas sobre o indivíduo
Marketing pessoal não é algo que você tem ou não tem, como um dom ou talento; é um processo contínuo de conquistas que gera, como conseqüência, o valor que você passa a ter no mercado.
22/11/2013
Gestão Pessoal - Marketing
4
Ninguém poderá vender-se melhor do que você mesmo!
22/11/2013
Gestão Pessoal - Marketing
5
Grande Questão:
Você está fazendo Marketing pessoal de produto
Ou só de embalagem?
22/11/2013
Gestão Pessoal - Marketing
6
O Verdadeiro Marketing Pessoal é:
Recriar-se a cada instante, colocando excelência em tudo o que realiza. A pessoa deve esculpir-se para ser (um produto de qualidade), ter (habilidades e conhecimentos), para depois mostrar-se, vender-se.
22/11/2013
Gestão Pessoal - Marketing
7
Questione-se
O que somos?
• Marca?
• Produto?
• Empresa?
22/11/2013
Gestão Pessoal - Marketing
8
Regras Básicas
1 - Mantenha sua imagem intimamente ligada a símbolos primários de boa educação, inteligência e honestidade.
Sempre!
2 - A sua imagem jamais pode sugerir inferioridade. As pessoas gostam, apreciam e favorecem sempre as pessoas importantes. Porém, estas mesmas pessoas, detestam as pessoas arrogantes e pretensiosas. Assim sendo, passe uma imagem de "importância" mas na medida exata da
"simplicidade".
3 - Elogie sempre, ajude sempre, parabenize sempre. Jamais faça qualquer comentário negativo sobre quem quer que seja, principalmente se a pessoa estiver ausente.
22/11/2013
Gestão Pessoal - Marketing
9