Imobiliário
25/06/12 14:55
Casas para venda
Casas para alugar
Aluguer de férias
Negócios
Imóveis Vistos
Últimas
Local
Opinião
Agenda
14 Março 2012
Mercado Imobiliário em Angola: a crescer, em todas as frentes
Curtir Cadastre-se para ver do que seus amigos gostam.
Enviar a um amigo
Imprimir
A Abacus Savills, desde 2010 em Angola, apresentou o seu estudo sobre o mercado imobiliário de Angola, o Property Market Report 2012. Um mercado de 20 milhões de habitantes, Angola apresenta um crescimento do PIB previsto para 2012 de 10%.
Com petróleo, diamantes, madeira e muitos outros recursos naturais de elevado valor estratégico, Angola tem vindo a consolidar a sua posição como um dos principais destinos do investimento estrangeiro interessado no contexto africano.
Pesquisar Notícias
A média de inflação estimada no ano de 2011 é de 15% e em 2012 são esperados valores na ordem dos 13%. Os principais parceiros de Angola são, em termos de importação, os Estados Unidos da América (EUA), a Coreia do Sul e Portugal. Nas exportações, os principais mercados são também os EUA e ainda a China e a França. A economia chinesa tem tido um papel fundamental em Angola, especialmente pelas linhas de crédito abertas, que se têm revelado fundamentais para as obras estruturantes a realizar no país. Segundo os dados indicados, estima-se que em 2025, Luanda tenha uma população com cerca de 14,7 milhões de habitantes, o que significa que 54% da população angolana estará a viver naquela cidade. Os restantes 46% da população estarão distribuídos um pouco por todo território nacional, estimando contar nessa data com 27 milhões de habitantes. A necessidade de alteração da estrutura de Luanda é, pois, uma evidência, só dessa forma será possível que a cidade sustente o crescimento previsto da sua população.
Sector imobiliário angolano: um mercado muito especial
Pesquisar
Videos
ler mais
Sector