Herbart
É de conhecimento geral que muitos são os pensadores, filósofos e estudiosos que trouxeram conceitos, teorias e influencias para a Educação. Entre vários pode-se destacar Johan Friedrich Herbart.
Herbart realizou sua primeira experiência pedagógica na educação quando iniciou atividades como professor particular. Estas serviram de base para as meditações pedagógicas.
Sua visão de educação deseja a formação do indivíduo, altamente moral, onde o principal resultado esperado é moldar os desejos e a vontade das pessoas. Ele também nos mostra a visão que tem do professor e do aluno. Organizou seu sistema pedagógico em três conceitos centrais: governo, disciplina e instrução educativa.
HERBART
1. BIOGRAFIA
Johan Friedrich Herbart,nasceu em Oldenburg Alemanha, em quatro de maio de 1776. Filho único do casal Friedrich, seu pai era funcionário administrativo do rei e formado em direito. Sua mãe dedicava-se inteiramente aos seus cuidados, e os primeiros ensinos foram ministrados em casa com mestre particular. A instrução secundária foi no Instituto Humanista da sua cidade natal, e a superior na Universidade de Iena. Herbart formou-se pelas obras de Wolff e de Kant. Aos 18 anos, já era aluno do filósofo Johann Fichte (1762-1814), grande estudioso das obras de Kant, na Universidade de Iena. Aos 21 anos, terminados os estudos universitários, iniciou atividades como professor particular quando realizou sua primeira experiência pedagógica na educação dos filhos de um dos seus contratantes, o Sr. Steiger de Berna, Suíça. Posteriormente trabalhou durante quatro anos em Interlaken, na Suíça, período em que ficou amigo do educador Johann Heinrich Pestalozzi (1746-827). Herbart viveu numa época em que a Alemanha produziu, década após década, alguns dos mais importantes intelectuais da história da humanidade. Alguns deles redefiniram seus campos de atuação, como Johann Wolfgang Von Goethe (1749-1832) na literatura e Kant na filosofia. Lecionou na