Hemofilia
A Hemofilia é um distúrbio na coagulação do sangue. Como por exemplo: quando cortamos alguma parte do nosso corpo e começa a sangrar, as proteínas (que são os elementos responsáveis pelo crescimento de todos os tecidos do corpo) entram em ação para estancar o sangramento. Esse processo é chamado de coagulação. As pessoas que tem esta doença (Hemofilia) não possuem essas tais proteínas e por isso ficam sangrando mais que o normal. Existem vários determinada. E, é interrompido. funciona, sendo fatores da coagulação no sangue, que no final desta sequência, é formado o Em uma pessoa com Hemofilia, assim, o coágulo não se forma e agem em uma sequência coágulo e o sangramento um desses fatores não o sangramento continua.
E.E Professor José Vieira de Moraes Biologia - Hemofilia Novembro, 2010
Hemofilia
A hemofilia é uma doença genética que passa dos pais para os filhos desenvolvendo-se na maioria das veze nos homens e tendo as mulheres como portadoras da doença. A hemofilia é uma doença que impede a coagulação do sangue devido a deficiência dos fatores Xlll e lX de coagulação sanguínea. A hemofilia é dividida em dois tipos: Hemofilia fator Xlll de coagulação do sangue e hemofilia B lX de coagulação. É classificada também pela é considerada grave com 1%, moderado de 1% A que ocorre por que ocorre por falta quantidade do fator a 5% e leve acima falta do do fator faltante: de 5%.
Os sintomas da hemofilia podem ser nos casos graves e moderados sangramentos espontâneos, hemorragias intramusculares e intra-articulares que prejudicam membros como joelho, cotovelo e tornozelo causando fortes dores e restrição de movimentos. Causando também grandes hematomas. Já nos casos leves de hemofilia os sintomas podem ser sangramentos em situações cotidianas como um simples corte, extração de dentes e cirurgias. A doença é diagnosticada pelo exame que analisa os níveis dos fatores de coagulação do sangue ou analisando os sintomas sentidos pelos pacientes. O tratamento