Gênero do narrar e linguagem corporal
1 GÊNEROS TEXTUAIS 3 REFERÊNCIAS 11
1 GÊNEROS TEXTUAIS
A comunicação não é algo simples, mas também não é complexo. O meio mais efetivo que temos de nos comunicar e expressar, é através da fala, mas gestos corporais também fazem o papel de expressão, com um cachorro, VCP o proíbe de avançar mostrando a mão para parar e com uma postura firme de quem não vai voltar atraso, com pessoas também não é muito diferente, expressões faciais combinadas com posturas e gestos com as mãos muitas vezes são suficiente para passar uma mensagem.
Os gêneros textuais são mensagens, passagens faladas ou escritas que formam um significado. O termo narrar vem do latim "narra tio" e quer dizer o ato de narrar acontecimentos reais ou fictícios. Na antiguidade clássica, os padrões literários reconhecidos eram apenas o épico, lírico e o dramático. Com o passar dos anos surgiu dentro do gênero épico a variante: gênero narrativo a qual apresentou concepções de prosa com características diferentes, o que fez com que surgissem divisões de outros gêneros literários dentro do estilo narrativo: o romance, a novela, o conto, a crônica, a fábula.
Já se tornou trivial a idéia de que os gêneros textuais são fenômenos históricos,
Profundamente vinculados à vida cultural e social. Fruto de trabalho coletivo, os Gêneros contribuem para ordenar e estabilizar as atividades comunicativas do dia-a-dia. São entidades sócio-discursivas e formas de ação social incontornáveis em qualquer
Situação comunicativa. No entanto, mesmo apresentando alto poder preditivo e Interpretativo das ações humanas em qualquer contexto discursivo, os gêneros não são Instrumentos estanques e enrijece dores da ação criativa.
O agrupamento do Narrar inclui todos os gêneros, orais e escritos, que estão a serviço do imaginário humano e que se valem, para serem