linguagem corporal e generos do narrar
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO: texto 1 4 4 REFERÊNCIAS: 10
1 INTRODUÇÃO
Neste presente trabalho será apresentado um estudo sobre os gêneros textuais do agrupamento do narrar, como lendas, contos e crônicas, e também sobre a linguagem corporal que vem sendo usada na educação pela utilização do corpo no contexto escolar, ambos como um meio de comunicação, interação e aprendizado.
Mas como o professor deve trabalhar esses conteúdos? Quais são os benefícios e contribuições que esse trabalho vai trazer ao processo de ensino-aprendizagem?
Essas são dúvidas comuns, mas vale ressaltar que ambas são muito importantes para a construção do conhecimento dos alunos, além de ser uma forma de comunicação entre eles.
2 DESENVOLVIMENTO: texto 1
Os gêneros textuais estão presentes em nosso dia-a-dia. Eles são estruturas que fazem parte da composição dos textos, esses gêneros podem ser orais ou escritos.
Quando nos comunicamos, ou escrevemos um texto, seja ele um pequeno aviso, ou então uma bela carta, estamos sempre realizando um gênero textual. Sendo assim, podemos classificar os diferentes gêneros textuais pelos seus aspectos tipológicos como, por exemplo, os gêneros do narrar, entre eles os mais conhecidos, estão o conto, lenda, fábula entre outros. O que fazem esses gêneros pertencerem a tipologia narrativa, são os elementos que eles apresentam em comum. Nos textos narrativos sempre encontramos um narrador que pode ser uma personagem que além de narrar ele também participa. Há vários elementos que podem nos mostrar se o texto é mesmo narrativo ou não, como o tempo, o espaço, o enredo e os personagens, esses podem ser reais como pessoas e animais ou então fictícios.
Os gêneros do agrupamento do narrar podem ser separados por suas características. Vejamos:
Romance: É um texto longo, possui vários