Ginastica laboral
O slackline é um esporte, que geralmente é praticado ao ar livre, trabalha o equilíbrio e a coordenação motora dos adeptos. A graça da prática é tentar se equilibrar em uma fita esticada entre dois pontos fixos. A atividade exige uma boa dose de coragem e ajuda a harmonizar corpo e mente.
Para deixar o corpo centrado e se manter em pé na fita é preciso concentração para deixar os pensamentos livres dos problemas. Com isso, o esporte contribui para diminuir o estresse, além de trabalhar a parte psicomotora e muscular, exigindo esforços principalmente no abdome, pernas e braços e basicamente está dividido em dois exercícios: de movimentos (ao andar sob a corda, ou arriscar uma nova manobra) e estáticos (sentar, tentar uma nova posição, levantar um pé, etc)"pernas e braços.
O diferente do slackline é testar seus limites e arriscar manobras em cima da corda, sentar sob o nylon, ou apostar em posições de equilíbrio. Se serve como estímulo para sempre inovar no slack "o corpo acostuma rapidamente com exercícios que forcem estímulos físicos. Para continuar a ter resultados no corpo e perder calorias, o ideal é soltar a criatividade e criar o seu próprio treino. Como levantar um dos pés, ou tentar andar com vendas nos olhos, mas claro, sempre visando a segurança".
Também conhecido como corda bamba, o slackline quando praticado durante 2h diárias pode ajudar a queimar calorias e, consequentemente, a eliminar os quilos extras. Os benefícios são tantos que muitos fisioterapeutas já indicam o esporte como forma de fortalecer a musculatura e evitar lesões. "Os praticantes suam muito para manter o equilíbrio. Aos adeptos de níveis mais avançados, é possível praticar saltos e giros na fita, que funcionam como atividade aeróbica. É uma ótima maneira de cultivar a boa