Gestão da Remuneração
1- OBJETIVO
Esta pratica tem por finalidade estabelecer a política de remuneração da Catepillar no Brasil.
2- ELEGIBILIDADE
São elegíveis a esta prática, todos os funcionários administrativos e operacionais da CBL Piracicaba e da CBL de Piracicaba e São Paulo.
3- GESTÃO DE DESEMPENHO
O processo formal da avaliação de desempenho é realizado anualmente com todos os funcionários operacionais e administrativos. Como resultado final da avaliação, o funcionário é classificado por meio de seguintes ratings:1, 2, 3A, 3B, 3C, 4 ou 5, sendo 1 o mais alto e 5 o mais baixo nível de desempenho.
Devem ser observados os seguintes requisitos para a aplicação da avaliação:
a) No caso de funcionários operacionais: terem sido admitidos há mais de 4 meses da data fim da avaliação de desempenho, e terem trabalhado ao menos 4 meses no período avaliado.
b) No caso de funcionários administrativos/gestores CPS: terem sido admitidos até a data fim da avaliação de desempenho.
c) Em caso de funcionário afastado durante o ano, deverá ter trabalhado ao menos 15 dias no período considerado. 3.1 Programa de Recompensa por Desempenho (PRD)
Este programa tem por objetivo recompensar fincanceiramente os funcionários que apresentem bom desempenho conforme politíca pré-definida pela Administração/Corporação. Para os funcionários operacionais, o pagamento é integrado na remuneração variável e, para os administrativos e gestores CPS, no salário base, conforme política vigente.
4- PROMOÇÕES
Caracteriza-se promoção, a mudança do funcionário para cargo classificado em faixa salarial superior à atual. Todas as promoções estão sujeitas a análises e aprovações previstas na NI15.
5- TRANSFERÊNCIAS
Somente serão permitidas movimentações de funcionários horistas da área operacional para o escritório mediante transferência para cargo administrativo e aplicando-se as regras desta política.
6- CRESCIMENTO ANUAL NA FAIXA SALARIAL –