teoria da contabilidade
TEORIA DA CONTABILIDADE
MODÚLO: 5.1
ATIVIDADE AVALIATIVA 01
NOME:
CODIGO:
DOCENTE:
JOSÉ LEANDRO CIOFI
DATA DA ENTREGA: 31/08/2013
POLO:
VALOR RECUPERÁVEL:
RESPOSTA: O valor recuperável define-se como o maior valor entre o valor líquido de venda de um ativo ou de uma unidade geradora de caixa e seu valor em uso. Estabelecem as exigências para mensuração do valor recuperável. Essas exigências usam termo “um ativo”, porém, se aplicam igualmente a cada item de um ativo ou a uma unidade geradora de caixa.
.
VALOR DE USO:
RESPOSTA:. Os seguintes elementos devem ser refletidos no cálculo do valor em uso do ativo :estimativa dos fluxos de caixa futuros que a entidade espera obter com esse ativo; expectativas sobre possíveis variações no montante ou período desses fluxos de caixa futuros; o valor do dinheiro no tempo, representado pela atual taxa de juros livre de risco; o preço decorrente da incerteza inerente ao ativo; e outros fatores como a falta de liquidez que participantes do mercado iriam considerar ao determinar os fluxos que a entidade espera obter com o ativo
VALOR LÍQUIDO DE VENDA:
RESPOSTA: A melhor evidencia de um valor liquido de venda é um preço de um contrato de venda firme em uma transação em bases comutativas, entre partes conhecedoras e interessadas, ajustado por despesas adicionais que seriam diretamente atribuíveis á venda do ativo
VALOR JUSTO:
RESPOSTA: É o valor representante de fluxos de caixa futuros estimados que devem resultar do uso de um ativo ou de uma unidade geradora de caixa VALOR REALIZÁVEL LÍQUIDO:
RESPOSTA: É definido como o preço de venda estimado no discurso ordinário de atividade empresarial.
DESPESAS DE VENDA OU DE BAIXA:
RESPOSTA: São despesas diretamente atribuíveis á venda ou á baixa de um ativo ou de uma unidade geradora de caixa, excluindo as despesas financeiras e de impostos sobre resultado gerado.
PERDA POR