Gestão da qualidade total
De acordo com o presente artigo não é de hoje que o homem vem em busca da excelência, em busca da qualidade, não só em respeito a produtos em comercialização mais em toda uma gestão para que esse processo de satisfação aconteça. Satisfação a qual não só diz respeito em atender os anseios do consumidor o que não deixa de ser o foco principal, mais também envolve a participação de acordo com a satisfação dos que realizam o serviço, com a filosofia de que um trabalho é melhor executado quando feito com prazer.
Diante disso temos a Gestão da Qualidade Total uma vez que a tecnologia, o mercado competitivo e as exigências estabelecidas só aumentam vem-se implantando e estudando melhor esse processo, o qual em síntese é uma ferramenta de administração aperfeiçoada por japoneses a partir de ideias americanas introduzidas logo após a Segunda Guerra Mundial.
Uma vez que a qualidade é entendida como um conjunto de atividades por meio das quais as organizações procuram se adequar ao uso independente da área de atuação específica. Um método que atinge diretamente o Recurso Humano de uma empresa. Tendo em vista que o mercado esta cada vez mais competitivo e a globalização é inevitável é de grande interesse a execução do método.
Esse por sua vez como já citado anteriormente vem sendo inserido a alguns anos atrás a GQT parte do sistema Total Quality Managementy (TQM) ou Total Quality Control (TQC) em que o interesse do cliente é o ponto de partida onde envolve o controle exercido por pessoas para a satisfação das necessidades de todas as pessoas.
A sua implementação vem sendo difundida desde antes da Revolução Industrial e desde então após um mundo instável financeiramente e com crescente crises econômicas e concorrência é o meio pelo qual tenta-se alcançar uma condição melhor de aceitação e boa colocação no mercado, visando sempre foco nos anseios do cliente, bom trabalho em