gestao de qualidade
Resumo sobre: GESTÃO DA QUALIDADE EM UM SETOR D ERADIOLOGIA HOSPITALAR: UM ESTUDO NO CENTRO DE DIAGNOSTICO POR IMAGEM (SANTA CATARINA)
A ADM hospitalar com o aumento de concorrência e novas tecnologias estão se preocupando mais com a qualidade de seus serviços prestados aos pacientes.
E aqueles que antes eram chamados de pacientes que hoje são chamados de clientes, pois todos passaram a ter o acesso à informação que com os avanços tecnológicos ficou muito fácil. E os clientes tornaram-se mais exigentes buscando o melhor caminho e podendos escolher onde ser atendido tendo em vista que a oferta hoje é grande.
Os Centros de Diagnostico por Imagem (CDI) tem buscado um aperfeiçoamento continuo das organizações de saúde tendo presente a filosofia de que são instituições prestadoras de serviços de saúde concebidas para satisfazer as necessidades dos pacientes, onde o diferencial é a competência e a qualidade.
Associando assim atendimento personalizado ambiente agradável, com profissionais qualificados e um serviço eficaz, e ressaltando a importância do paciente como premissa “peça principal para o funcionamento e manutenção de todo o sistema”, pois a razão de ser esta vinculada diretamente ao cliente concretizando se no momento em que atende as necessidades do usuário.
Sendo de suma importância nos hospitais, determinando a maioria dos diagnósticos finais identificando de forma precoce e clara, patologias.
Segundo a pesquisa feita com os 33 funcionários tiveram alguns critérios para determinar o que afeta a gestão da qualidade e tem a necessidade de soluções, objetivando a satisfação dos clientes com melhorias nos espaços físicos, nas condições de trabalho, e capacitação dos funcionários, falta de preparo do paciente talvez por falta de informação, dificuldades de se encontrar o exame a qual necessita, repetições constantes de exames entre outras problemáticas.
Mas também descrevem algumas como melhorias no setor,