gestao da qualidade
Alunos: Jéssica Andressa Niemes Cardozo
Chemerson Carlos Ferreira Ricardo
GESTAO COMERCIAL 1ªA
LIDERANÇA
Conforme o texto aborda liderança é muito e gratificante, ser um líder executivo, isso lhe agrega poderes, traz benefícios, prazeres pelo o que o cargo lhe oferece, salários altíssimos, tomadas de decisões, respeitos por de outras pessoas e muito mais. Mas isso também atrai outras e significantes preoculpações, ao longo do tempo seus cargos tomam muito seu tempo, e com isso se tornam visitantes em seus lares, também acabam se afastando de suas famílias, consequentemente até se divorciando de suas companheiras, pesquisas indicam que a maioria dos filhos de pais bem sucedidos, tendem a seguir caminhos opostos.
PERSPECTIVA: no sentido da capacidade de enxergar melhor, é a palavra-chave. Termo que raramente aparece em artigos de liderança.
APRENDENDO A ESCOLHER BATALHAS: alguns anos atrás, vivi um despertar pessoal, q mudaram meu ponto de vista sobre assumir cada desafio com que eu deparasse, é uma dessas lições que vale a pena repetir sempre.
COMENTÁRIO:
O texto fala da liderança de empresas que estão nas mãos de pessoas bem sucedidas, e que em alguns lugares não há equilíbrio entre vida e trabalho,as estrelas ascendentes lutam pra se tornarem tão prósperos. Portanto não a freios, estamos sendo superados pelas inovações e pelas musculaturas de negócios, por essas e outras culturas competitivas todos os dias.
1º pergunta:
Até que ponto nossa vida depende tanto de dinheiro, respeito admiração; sendo que nem tudo compra a felicidade, apesar de um belíssimo cargo e um alto salário
2º pergunta:
Será que todos nós gostaríamos de ter um trabalho como esse e deixar de lado nossa vida e esquecermos nossa família