gerenciamento de estoque
Faculdade Osvaldo Cruz
Credenciada pela Portaria Ministerial nº 373 de 8 de Maio de 1998 - D.O.U. de 11.05.98
CNPJ 08.667.147/0003-03
Gerenciamento de Estoque
Artigo Científico
Turma: 4º Termo de Administração/2012
Gerenciamento de estoque
Thais Michele Rodrigues
Renan Perosa
Fabrício Basso
Welton Bariviera
Resumo
Este trabalho tem o objetivo de mostrar a importância do gerenciamento de estoque, como ele se identifica dentro do mercado de trabalho e sua agilidade em correr atrás dos lucros para a empresa.
O estoque refere-se á mercadorias, produtos inacabados ou acabados, custos de estoque, etc. O estoque tem uma grande participação em definir lucros e prejuízos dentro da empresa.
Enfim, uma empresa que quer se der bem nos negócios através do estoque, tem de saber qual sua definição e quais são seus pontos fortes, quais são os tipos que o compõe e principalmente quais são as vantagens em ter um estoque. Para só assim fazer um planejamento em cima de todos esses aspectos e esperar resultados, muitas vezes lucrativos.
“O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair”. Bill Gates
Introdução
Gerenciamento de estoque
Com o aumento da demanda, muitas vezes, as empresas se vêem obrigadas a fazer melhorias em seu gerenciamento, pois a competitividade no mercado está aumentando cada vez mais e com isso é bom que elas tenham sempre o produto em mãos para se manter sempre com um diferencial a mais perante a concorrência. Além disso, a empresa tem que sempre procurar agradar o seu cliente, suprindo todas as suas necessidades na hora em que ele precisar.
Muitas empresas mantêm uma quantidade de produtos armazenados em um determinado local, só ocorrendo liberação quando ocorre solicitação do produto. O estoque só é bom quando ele tem um