Geração indefinida
A famosa e tão misteriosa "geração Y" (como é conhecida a nossa geração) se indormou e se revoltou com o rumo que tudo tomava no Brasil.
É a história clássica de todo povo que é explorado por tanto tempo, chega um dia que o povo cansa e quer mudanças, quer ver que seu pensamento tem valor e que sua voz seja ouvida. Infelizmente, esse dia demorou a chegar no Brasil e agora que chegou há tanta coisa que precisa de mudança que a simes troca de partidos no governo ou a criação de um novo partido não resolveria toda essa situação. Os manifestantes sabem disso e, por isso, constituiram esse novo ativismo. Os problemas agora são outros, bem maiores e piores.
O povo demorou para dizer: Chega! E agora pecisa fazer valer suas vontades. Seja pacificamente ou não. As manifestações são válidas e servem como uma amostra para o governo de que o povo quer mais ações verdadeiramente bem intencionadas e as claras.
Há, porém, problemas com a forma que esse ativismo tomou a falta de um líder e a falta de organização.
Como já foi dito, o Brasil precisa de muitas mudanças e a manifestação é uma otima ferramenta no entanto a falata de organização atrapalha. Para o sucesso de uma manifestação é necessária uma paita, ou seja, uma lista de coisas que precisam ser mudadas, para que o povo saia as ruas com um objetivo: mudar uma coisa por vez.
As manifestações tem pecado pela falta de motivação, o povo sai as ruas e cada um quer uma coisa diferente e isso é péssimo.
Essa geração da internet ainda tem muito que aprender sobre como se manisfestar, mas o que realmente importa é que finalmente sairam da zona de conforto e gritaram: ordem!