fiscalizaçao
Página
Introdução ………………………………………………………………………………………. 1
1.Apresentação da sociedade ………………………………………………………… 2
1.1Imposto sobre Rendimento de Trabalho …………………………………. 2
1.2 Contribuição para a Segurança Social ……………………………………. 3
1.3 Processamento da Folha de salário ………………………………………… 4
1.4 Elaboração do Mapa de Salário ………………………………………………. 7 1.5 Imposto Industrial …………………………………………………………………. 8 1.6- Apresentação do exercício económico da sociedade RNP, Lda.9
Conclusão ………………………………………………………………………………………. 12
Bibliografia …………………………………………………………………….. 13
Sintomas - sida , hiv
A fase aguda da infecção com VIH ocorre uma a quatro semanas após o momento do contágio. Algumas pessoas apresentam sintomas semelhantes aos de uma gripe como febre, suores, dor de cabeça, de estômago, nos músculos e nas articulações, fadiga, dificuldades em engolir, gânglios linfáticos inchados e um leve prurido. Calcula-se que pelo menos 50 por cento dos infectados tenham estes sintomas.
Algumas pessoas também perdem peso e outras, ocasionalmente, podem perder a mobilidade dos braços e pernas, mas recuperam-na passado pouco tempo. A fase aguda da infecção com VIH dura entre uma a três semanas. Todos recuperam desta fase, em resposta à reacção do sistema imunológico, os sintomas desaparecem e observa-se um decréscimo da carga vírica.
Os seropositivos vivem, depois da fase aguda, um período em que não apresentam sintomas, embora o vírus esteja a multiplicar-se no seu organismo o que pode prolongar-se por diversos anos. É neste período que se encontram, actualmente, 70 a 80 por cento dos infectados em todo o mundo.
Na fase sintomática da infecção (mas ainda sem critérios de SIDA), o doente começa a ter sintomas e sinais de doença, indicativos da existência de uma depressão do sistema imunológico. O doente pode referir cansaço não habitual, perda de peso, suores nocturnos, falta de apetite, diarreia, queda de cabelo, pele seca e