Filosofia Morte
A morte vem se mostrando desde o inicio não o fim da vida, mas sim o começo de outra barreira obscura e assustadora. Termos certeza de que vamos morrer garante desde sempre a crença na imortalidade. O que fez se tornar-se a fé religiosa uma cultura, daí veio os conceitos de como guiar melhor à vida, para ter um destino melhor a sua alma. Temor pela angustiosa morte fez a humanidade acreditar no sobrenatural, sagrado e no divino.
Sócrates também tinha uma opinião muito forte a respeito da morte. Acreditava que a morte não deveria ser temida. Debateu com seus discípulos o que era morte, o medo que as pessoas têm dela, o seu sentido e a imortalidade da alma. Ele refletia sobre o quê era a morte, sobre a razão para termos tanto medo de algo que nem ao menos sabemos o que é.
As principais indagações sobre a morte sempre têm sido ”Por que morremos?”, “Para onde vamos após a morte?” e “A morte é realmente, o fim?”. Essas perguntas são exemplos que mostram porque a morte é tão temida.
Muitas perguntas são feitas a respeito da morte, mas como não temos as respostas, o fim da vida continua sendo desconhecido e continua causando temor as pessoas, por não saberem lidar com sua própria mortalidade, fazendo-as entrarem em um estado de negação constante.