A Morte e a Filosofia
Na filosofia, aprofundamos um conhecimento inexplicável, a filosofia se resume em saber e experiência de vida.
No entanto, não é a vida em si o elemento principal da filosofia, e sim a eternidade, e para ser eterno, é preciso deixar a sua marca, assim como Sócrates que só foi eternizado depois de sua morte. Mas na filosofia, ele não morreu, está vivo até hoje, então, o que é a morte para a filosofia?
A morte para a filosofia é quando você não vive mais, você pode até estar vivo, mas se você não pensa, você não é ninguém, simplesmente você não existe mais.
Quando você está vivo, é sinal que você ainda muda as coisas, se você está morto, o que pode fazer por elas?
Os filósofos não morreram na filosofia, pelo contrário, estão mais vivos que se possa imaginar, a verdade é: O que vale ter um coração batendo se o seu pensamento é involuntário? não é inovador? não é construtivo... Nada!
Para a filosofia, a vida não é o fato de você respirar, e sim o fato de você se eternizar. Já a morte... Sempre foi a mesma coisa tanto na filosofia quanto fora dela se pararmos para pensar. Você se notou ultimamente? Tem certeza de que ainda está vivo? Absoluta? Isso vai ecoar para o resto de sua "vida"
Frases de Epicuro
A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais.
A morte é meramente a separação dos átomos que nos compõe. Não anuncia portanto nem castigos nem recompensas para os homens. Não devemos temer nem a morte e menos ainda, as punições infernais inventadas pela ignorância e pela supertição.
Bibliografia :