Feedback
Este é um tema discutido há muito tempo e não há dúvida, todos concordamos quanto a importância do feedback. No entanto muitas vezes não entendemos bem o poder transformador que este “simples” retorno pode nos proporcionar. Vamos discorrer sobre esse tema somando um compendio extraído de um debate em nossa reunião no grupo Relaciono, você entenderá o que muitos bons empresários pensam a esse respeito.
Evidente que cada texto que escrevo tem muito de mim mesmo e este não foge a regra, portanto vou dar um depoimento pessoal. Desde jovem sempre me preocupei em ouvir das pessoas como eu estava me saindo em uma função ou tarefa específica. Quando eu sabia que estava indo bem, procurava manter o ritmo e melhor ainda mais para manter os elogios e os resultados, quando percebia através do feedback que precisava mudar alguma postura, assim o fazia.
É através de um bom Feedback, (ou realimentação) que podemos saber que vamos alcançar mais facilmente a excelência, a propósito se você fizer como todos fazem, você não estará fazendo nada de mais, você simplesmente será mais um… Se você quer somar na empresa, ser imprescindível e quer transformar sua vida, seja diferente, seja excelente, ou melhor seja excepcional. Seja o Tal… Não há como você ser o famoso “Fulano de Tal” se você não Transforma sua Vida Pessoal e Profissional.
Uma das questões que precisamos lembrar é que o mundo é transformado pelos “marginais” no bom sentido. São os que vão à margem, são aqueles que saem do fluxo normal do rio que modificam o mundo. Todos os que fogem do padrão da normalidade, podem contribuir para o progresso do mundo e da humanidade. Portanto seja um marginal… Saia da normalidade, seja o Tal.
Tanto na empresa quanto em nossa vida pessoal, uma das maneiras de se obter o feedback é abrindo verdadeiramente o nosso coração para o outro. Da mesma maneira, para se dar feedback para nossos colegas de trabalho ou amigos pessoais, é necessário estarmos abertos para ouvir os