Fator Humano
Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing
FATOR HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES
Turma SF14
21410142 - Bruna Gleice
21410438 - Edlon Batista
Ivan Zen
21321420 - Patricia Antunes
Priscilla Perniciotti
Análise critica dos textos 08/10.
Com base nos textos analisados podemos destacar:
Produtividade x Improdutividade
Exaustão Física x Emocional
Relacionamento dos Gestores x Equipe
Desenvolvimento da Equipe
As queixas mais frequentes, são a péssima qualidade no relacionamento entre gestores e suas equipes.
A má administração de tempo, onde devido a grande competitividade gerada nas empresas o tempo fica curto para a vida pessoal.
Os ambientes empresariais estão cada vez mais doentios, as pessoas não se entendem e isso transforma a vida no escritório uma guerra declarada.
A falta de eficiência por parte dos gestores em treinar suas equipes, e a insatisfação das mesmas, fica clara. Com a análise do grupo, chegamos a um denominador comum: que tal ineficiência por parte dos gestores, não se da somente por culpa do próprio gestor, mas também por parte de quem faz os processos seletivos ou do gerente/diretor acima desse gestor que acaba o promovendo, onde não se define perfeitamente a qualidade do perfil do entrevistado/promovido em gerir equipes.
Em outro contexto, o que fala sobre administração do tempo, vemos que também falta direcionamento do gestor para as equipes. Elencando prioridades no dia a dia poderia facilitar.
Nossa conclusão final é que a grande maioria das empresas está com gestão ineficiente e pouco preparada para regir equipes.
As empresas estão gerando mais competitividade entre os funcionários, pensando melhorar a produtividade, mas que na verdade está gerando conflitos nas equipes ou entre as áreas envolvidas, o trabalho que poderia levar menos tempo, pode acabar levando ainda mais.