Extinção do processo
___________________, brasileiro, casado, inscrito no CPF sob o n. 002.183.137-80, residente e domiciliado na Rua C, BNH, Bom Sucesso/RJ, CEP 28660-000, por seu advogado infra-assinado, com ______________________________________, vem, respeitosamente, a V. Exa., com fundamento nos artigos 6º, incisos III, IV, VI, VII e VIII; 18 e 20 do Código Consumerista propor a presente
AÇÃO INDENIZATORIA
em face da , ___________________CNPJ ___________________, com sede na Av. _____________________, na pessoa de seu representante legal, pelos fatos e fundamentos que a seguir se expõe.
DA GRATUIDADE
O Autor afirma não ter condições financeiras de arcar com custas processuais e honorários advocatícios, sem prejuízo do sustento próprio e de sua família, fazendo jus a gratuidade de justiça prevista no art. 4º da lei 1.060/50.
DOS FATOS
O Autor no dia _______ foi até a loja ____________________, localizada e efetuou a compra de um notebook marca , conforme nota fiscal anexa.
Quatro meses após a compra, o aparelho apresentou defeito. Logo, o Autor retornou ao estabelecimento vendedor e informou que os arquivos não eram salvos na memória do computador.
Como estava no período de garantia de um ano, o funcionário da loja de nome Douglas, vendo a hipossuficiencia do consumidor, se prontificou ajudá-lo entrando em contato com o fabricante.
Dias depois, foi enviada ao e-mail do funcionário, todos os passos que deveriam ser seguidos para que uma solução fosse dada ao caso.
O Autor foi orientado a enviar o notebook; bateria; carregador; cabo de energia; além da nota fiscal, pelos Correios para a assistência técnica, segunda Ré, situada em Jundiaí/SP. Para tanto, foi-lhe enviado um código de autorização de postagem n. 316259272 para que não tivesse nenhuma despesa. E assim foi feito no dia 25/10/2012.
Diante do vício do