Execução de Alimentos
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMILIA DA COMARCA DE.
Distribuição por dependência ao Processo nº Fulana de Tal, menor absolutamente incapaz, neste ato representada por sua genitora a senhora (qualificação completa) vem mui respeitosamente através de sua advogada in fine assinado, propor a presente:
EXECUÇÃO DE ALIMENTOS PROVISIONAIS
Em face de (qualificar requerido) pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
I – PRELIMINARMENTE:
A Requerente alega que não tem condições de arcar com as despesas judiciais para o presente feito, donde requer a Vossa Excelência a GRATUIDADE JUDICIAL, de acordo com a lei 1.060/50, modificada pela lei 7.510/86.
II- DOS FATOS: 1. O Requerido é pai da Requerente conforme se verifica pela certidão de nascimento em anexo.
2. Em virtude disso, ofereceu alimentos nos autos do processo em epígrafe e foi deferido os alimentos provisórios no dia 10/08/2012 no valor de R$ 116,00 (cento e dezesseis reais), sendo que o requerido ficou inadimplente na parcela do mês de novembro de 2012 e janeiro de 2013 até novembro de 2013, totalizando 12 meses.
Na audiência realizada em novembro de 2013, ficou combinado entre eles, (sem que fosse levado a termo) que ele arcaria com o valor da parcela mensal e com os atrasados referentes aos alimentos provisórios deferido. Ficou inclusive de comparecer ao escritório da patrona da Representante para firmar o acordo escrito, mas, todavia nunca apareceu.
3. Assim sendo, o requerido vem pensionando o valor estipulado, mas está em mora com os meses apontados, cujo valor ele mesmo ofereceu, fazendo-se presumir que tinha condições financeiras para tanto.
III – DOS PEDIDOS:
Por todo exposto, restando evidenciado o direito indiscutível da demandante, Requer:
a) Seja o Requerido citado para depositar em juízo no prazo de 48 o valor apontado na planilha em anexo na conta corrente, a saber,