CASOS GOL
Estudo de caso: Gol Questão 1 Trata-se do modelo low cost, low fare (baixo custo, baixa tarifa) que consiste em reduzir os custos em vários aspectos como refeições, salasVip e frotas modernas para reduzir o preço das passagens oferecidas pela companhia aérea.
Questão 2 A Gol tem uma visão de inclusão e traz consigo a missão de difundir o uso do transporte aéreo aesferas da sociedade anters não alcançadas, ou seja, de classes mais baixas a fim de estimular a economia e os avanços da aviação civil. Sim, ao longo dos anos subiu muito o uso do transporte aéreo ea área de cobertura dos voos nacionais.
Questão 3 Ambiente interno/ Força:Frotas modernas e economicas, serviço de bordo simplificado, custos baixos com os funcionários devido ao número reduzidode profissionais por aeronave em relação a concorrência; Fraqueza; Não operar em rotas operacionais, não possuir serviços exclusivos de bordo. Ambiente externo/ Oportunidades: Rotatividade alta emseus voos. Como a Gol não fazia vôos internacionais ela tinha a vantagem de concentrar seus esforços direcionanddo suas rotas onde mais se voa no Brasil. Voar em rotas curtas, eixos Rio-São Paulo eBrasília BH por exemplo. Redução de custos pelas vendas através da internet também foi uma oportunidade explorada com sucesso pela companhia em estudo; Ameaças: Quem se destaca sempre é invejado por alguém,na Gol não é diferente, logo a concorrência passou a se modernizar, reduzir custos e ter diferenciais que a Gol também possuia, era necessário invovar mais uma vez.
Questão 4 Manter preçosbaixos. Oferta de voos em rotas muito demandadas e em rotas pouco atendidas pelos concorrentes, monitoramento eficaz das rotas e ocupações dos aviões permitindo satisfação dos clientes.
Questão 5Permitiram aumentar sua participação no mercado e se aproximar muito da