execução de alimentos
Autos nº 4568923-6
Maxwell, menor impúbere, representado por sua genitora Marta, (nacionalidade profissão, est. Civil), portadora da cédula de identidade RGnº __________ e do CPF nº ______________ residente e domiciliada na cidade e Comarca de Campo Grande-MS, sito à (Rua, nº, bairro, CEP), vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por seu advogado e bastante procurador com fundamento no artigo 733 do CPC , propor:
AÇÃO DE EXECUÇÃO DE ALIMENTOS
Em face de Ronald,(nacionalidade, vendedor, est. Civil), portador da cédula de identidade RG nº _____, e do CPF nº ________, residente e domiciliado na cidade e Comarca de (cidade, Rua, nº, bairro, CEP), pelos motivos a seguir expostos:
I- DA ASSISTENCIA JUDICIARIA GRATUITA
Inicialmente, afirma que não possuem condições de arcar com custas processuais do sustento próprio bem como o de sua família, razão pela qual fazem jus ao beneficio da gratuidade da justiça. Nos termos do artigo 4º da lei 1060/50, com redação introduzida pela Lei 7510/86.
II- DO FATOS
O requerido, nos autos do processo acima mencionado, que tramitou perante este R. Juízo, comprometeu-se a pagar ao requerente, que é seu filho, (certidões de nascimento em anexo) a titulo de pensão alimentícia, o valor equivalente a 1/3 do salário mínimo vigente à data de cada pagamento, na presente data no valor de R$ 242,00 (duzentos e quarenta e dois reais).
Todavia, desde dezembro/2013, o requerido não tem efetuado o pagamento, estando em débito com três prestações, ou seja, dezembro/2013, janeiro/2014 e fevereiro/2014, totalizando o montante de R$ 726,00 (setecentos e vinte e seis reais), tornando-se, assim, inadimplente com a sua obrigação alimentar, não restando ao exequente outra alternativa que não a propositura da presente ação.
O alimentante atualmente exerce atividade remunerada de vendedor na Loja de Móveis Ribamar,