ESTATUTO
1- O QUE VEM A SER ÉTICA PROFISSIONAL
A ética e construída a partir das ações do homem tendo com base os valores adquiridos na vida social, família, cultural através das relações sociais.
O individuo é ser de consciência que e responsável pela sua própria ação, através da reprodução social e no qual a ética surge através deste processo.
O exercício profissional é embasado pela ética que do direcionamento as ações profissionais, para que haja uma sistematização e compromisso da categoria, já que está no seu cotidiano colocar a ética como principio que norteia as ações do Serviço Social, tendo em vista que a profissão está inserida numa sociedade capitalista.
2- O PRESENTE COMO PONTO DE PARTIDA DA REFLEXÃO E PRÁXIS ÉTICO-POLITICA.
O Homem na relação com outros homens começa a surgi a necessidade da criação de valores, que possibilitam a qualificação entre as relações que poderá ser positiva e negativa.
A realidade social que individuo está inserida são categorias consideradas teórica pois expressam modos de ser que existente no meio social, mas considerando que esta construção teórica busca no movimento real e em seguida reproduz intelectualmente.
Assim na perspectiva de analise do método dialético não há separação em teoria é a pratica.
3- O SERVIÇO SOCIAL, A ÉTICA PROFISSIONALE OUTRAS HISTÓRIAS
O surgimento do Serviço Social atrelado a divisão social do trabalho, no cenário de contradição social e político. Neste contexto os assistentes social lutam pela democracia e criticam as ações conservadoras, que norteava o Serviço Social em seu surgimento no qual estava ligado a igreja católica, as demandas de caridades “moças boazinhas”. Esses são aspectos que configuram as práticas conservadoras nas primeiras décadas do surgimento da profissão. Então a critica dos profissionais a essa