Ensino de L nguas
A aprendizagem de uma língua estrangeira, juntamente com a língua materna, é um direito de todo cidadão . Muito se fala da dificuldade ou confusão que o aluno pode criar se aprender dois idiomas simultaneamente desde pequenininho, mas isso não é tão complicado quanto muitos de nós imaginamos. O cérebro humano nasce com uma capacidade de adaptação enorme e pode aprender qualquer idioma desde que lhe seja apresentado. E quanto mais cedo esta segunda língua for aprendida melhor será a pronúncia e a distinção dos sons daquela língua.
A exposição do aluno a dois idiomas ao mesmo tempo aumenta o número de conexões cerebrais na região responsável pela linguagem, ajudando a criatividade e o raciocínio, além do aluno expandir cultura e seu intelecto.
Mesmo não prejudicando o desenvolvimento e aquisição da linguagem da criança, no ensino de dois idiomas certos cuidados deverão ser tomados. Na criança pequena, de até quatro anos, a alfabetização e o contato com a língua escrita de dois idiomas não deve ser feito. Ainda é muito cedo.
Se no caso for uma criança e tiver uma continuidade do trabalho em casa é melhor, como um dos pais conversa e brinca com um idioma e o