trabalho projeto ll
Sustentável
Por uma arquitetura
“Verde”, para um mundo azul.
Porque construir “verde” ?
Por que não construir “verde”? Esta deveria ser a pergunta chave, ao se planejar a execução de uma obra. E é com este conceito que convido a se lançar no caminho da construção residencial sustentável, desafiando a mesmice das casas convencionais, que não estão se preparando para um futuro próximo de racionalização da energia e do consumo de agua.
(Stefânia - pesquisar a importancia de construir sustentável). Surgida pelos anos de 1970, a arquitetura sustentável preconiza que uma construção deve alterar minimamente o meio ambiente em que está inserida.
Utilizando a maior quantidade possível de elementos de origem natural e garantindo um aproveitamento racional dos recursos necessários para iluminar e ventilar os ambientes; de forma a reduzir os desperdícios nessas áreas. (pesquisa o surgimento da arquitetura sustentável , Luisa)
A arquitetura sustentável procura elaborar prédios que sejam cada vez mais eficientes energeticamente.
Assim, não é incomum a utilização de materiais alternativos e totalmente diferenciados do que se encontraria numa construção “não sustentável” nas áreas de iluminação e ventilação do prédio. A energia solar ou a eólica, dependendo da localidade em que se encontra a obra, são frequentemente adotadas como formas limpas e de emissão praticamente zero; podendo assumir parte ou a totalidade da responsabilidade por esses itens.
(Luiza )
Materiais
A arquitetura sustentável deve preocupar-se com o uso de materiais certificados e que venham de fornecedores legalmente estabelecidos e que professem as mesmas crenças em relação a diminuição dos impactos ambientais e das emissões de gases poluentes. ( Não vai ta no slide) Focar mais aqui : É também frequente o uso de materiais considerados ecologicamente correto como os reciclados ou os oriundos de projetos sociais.
Depois de tudo; ainda há um estudo detalhado de como se portará a construção e de