Embargos Declaração
Processo nº Nome da Parte, já devidamente qualificada nos autos da AÇÃO promovida por Nome da Parte, através da sua curadora infra-assinada, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, em relação a respeitável sentença de fls., com fulcro no artigo 535, inciso II, do Código de Processo Civil, opor os presentes EMBARGOS DE DECLARAÇÃO, pelas razões de fato e de direito a seguir aduzidas:
Excelência, conforme mencionado no pedido dos Embargos Monitórios apresentados em momento oportuno, à nomeação da presente curadora foi realizada através do Convênio entre a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil, ambos do Estado de (...).
Desta feita, cabe a este D. Juízo fixar os honorários advocatícios cabíveis a esta procuradora (que podem ser de 30%, 60, 70% ou 100%) do valor descrito na tabela prática da Defensoria Pública.
Ante o exposto, requer a Vossa Excelência sejam recebidos e ao final acolhidos os presentes Embargos de Declaração, nos termos do artigo 535, inciso II, do Código de Processo Civil para que:
a) Seja sanada a omissão acerca da fixação dos honorários advocatícios da presente curadora especial, para que conste no dispositivo da sentença a fixação da porcentagem cabível ao caso em tela.
b) Seja ao final do trânsito em julgado desta sentença, expedida certidão de honorários advocatícios com o respectivo valor arbitrado em sentença, em benefício da advogada Nome da advogada, como medida de direito.
Nestes termos,
Pede e espera deferimento.
Local e data
Advogada.