DIVORCIO CONSENSUAL
.......................................... (qualificação), portador da Carteira de Identidade/RG nº ...., residente e domiciliado na Rua .... nº....., e ........................ (qualificação), portadora da Carteira de Identidade/RG nº ...., residente e domiciliada na Rua .... nº .... e ................................... (qualificação), portador da Carteira de Identidade/RG nº ...., residente e domiciliado na Rua .... nº....., e ........................ (qualificação), portadora da Carteira de Identidade/RG nº ...., residente e domiciliada na Rua .... nº ...., representados por sua advogada infra-assinada, vem perante Vossa Excelência, com fulcro no artigo 226, parágrafo 6º da Constituição Federal, Lei nº 6.515/77 e demais dispositivos legais pertinentes, propor:
AÇÃO DE DIVÓRCIO CONSENSUAL pelos fatos e fundamentos a seguir:
I- INICIALMENTE
Os Autores DECLARAM-SE HIPOSSUFICIENTE JURIDICAMENTE, e em face disso, REQUEREM OS BENEFÍCIOS DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA, nos termos da Lei 1.060/50, não podendo arcar com as despesas de custas e taxas processuais, sem prejuízo do sustento próprio e de sua família.
II- DOS FATOS
Os cônjuges casaram-se na data de ... de ..... de ...., permanecendo juntos desde então, sob o Regime da Comunhão Parcial de Bens, Certidão de Casamento em anexo.
Do casamento entre os cônjuges nasceu o filho (nome), no dia ... de ... de ..., Certidão de Nascimento em anexo.
Os cônjuges já não vivem juntos sobre o mesmo teto desde o mês de ... do ano de ..., atualmente constando meses/ano de separação de fato.
Valendo ressaltar ser impossível a permanência conjugal entre os Requerentes, devido ao consumo excessivo de bebida alcóolica pelo varão, motivo no qual ocasionava varias brigas entre os consorte. Dessa forma, pretende os cônjuges o divórcio, visto que não lhe é mais satisfatório permanecer casados entres si.
Declaram os