Direito das obrigações em roma
MÉTODOS QUANTITATIVOS
PROF: KÁTHYA NASSIF
ANÁLISE COM DADOS ESTATÍSTICOS NO ÂMBITO ACADÊMICO
JUAZEIRO DO NORTE – CE
NOVEMBRO DE 2012
FACULDADE LEÃO SAMPAIO – FALS
MÉTODOS QUANTITATIVOS
PROF: KÁTHYA NASSIF
Equipe:
Cícera Maria Ferreira dos Santos
Denise Liberato Marques
Monniki Correia Lima Custódio
Wanessa Emanuella Ferreira da Silva
JUAZEIRO DO NORTE – CE
NOVEMBRO DE 2012
JUSTIFICATIVA:
Apesar de ter desenvolvido e crescido em seu espaço ocupacional hoje sabemos que muitos desconhecem o real sentido da profissão, tendo uma visão errônea e minimalista que o Serviço Social é assistencialista e caritativo não desenvolvendo o usuário socialmente desconhecendo a sua importância dentro da sociedade, pois esta profissão busca compreender todo o contexto histórico, as relações sociais, o antagonismo de classes, a dimensão política para assim mediar os conflitos entre as classes e ter de fato um compromisso com a classe trabalhadora.
O presente trabalho tem por intuito analisar o perfil dos alunos do II semestre do curso de Serviço Social da Faculdade Leão Sampaio campus Crajubar. Escolhemos essa temática pelos seguintes motivos: situar como se dá a inserção dos acadêmicos nessa área de ensino superior, qual o gênero que predomina no curso, verificar a faixa etária dos alunos, assim como, as facilidades e dificuldades encontradas por eles nas disciplinas atuais.
Portanto, cabe ressaltar a importância dessa inclusão da estatística dentro dos trabalhos acadêmicos, tendo em vista as necessidades do conhecimento da mesma no nosso cotidiano. Partindo dessa lógica, é importante situarmos como o curso de Serviço Social pode contribuir para a referida pesquisa. O Serviço Social é visto como um curso eminentemente feminino, sendo especificado na área das ciências humanas, tendo na sua grade curricular disciplinas que compreendem o objeto de estudo desse profissional: a questão social.
Dessa forma, escolhemos uma