Dificuldades e distúrbios de aprendizagem
RESUMO
Esse trabalho tem como objetivo ressaltar a importância de profissionais capacitados no ensino da aprendizagem, de modo que os distúrbios se estiverem presentes no ambiente sejam detectados no inicio do processo educacional das crianças, podendo assim auxiliar tanto o professor como o aluno. Uma vez que haja uma flexibilidade através dos métodos de avaliações e utilização de matérias para que não ocorram humilhações vindas dos colegas. Ao preparar uma aula o uso do material deve ser igual para todos, porem a crianças que sofre esse distúrbio devera ter uma forma de avaliação que se difere das outras para não ser prejudicada devido a sua dificuldade. Sendo que a alteração da escrita é que afeta na forma ou no significado sendo do tipo funcional. Diante de todo esse contexto envolvendo distúrbios de aprendizagem, é necessário que se reflita muito acerca de como podemos contribuir na aprendizagem dessas crianças. Onde o processo de diagnosticar é como levantar hipóteses. O diagnosticador apresenta vantagens importantes que compensa, sendo que uma delas ele possui muito mais dados sobre o sujeito do que geralmente um pesquisador tem sobre todo o grupo de sujeitos.
Palavras-chave: Distúrbios de Aprendizagem. Flexibilidade. Crianças.
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como proposito abordar os distúrbios da aprendizagem especificamente a Disgrafia, que por sua vez está presente em nossas vidas em uma porcentagem da população.
As crianças que possuem esses distúrbios não são incapazes de aprender, pois a mesma não é uma deficiência irreversível, mas requer formas de ensino apropriado.
O objetivo a ser trabalhado é com base na disgrafia também conhecida como letra feia, sendo que a criança apresenta naturalmente dificuldades no traçado das letras no processo de aprendizagem.
2 DISGRAFIA
Disgrafia é a perturbação da escrita no que diz respeito ao traçado das letras.