design em mkt
Um tema recorrente na gestão de negócios é o empoderamento de funcionários. Muitas empresas cometem o equivoco de dividir os funcionários em duas calasse: os que surgem com idéias e os que as implementam.
Para o autor a empresa focada no design, em grande parte, é uma empresa democrática. Muitos defendem que as empresas do futuro devem ter sua pirâmide com a base para cima. Os lideres precisam liderar, mas isso não significa que eles é que tem de apresentar todas as grandes idéias, na realidade os lideres muitas vezes nem precisam apresentar qualquer conceito, apenas garantir um fluxo de boas idéias, para isso é preciso que ele afrouxe as rédeas, uma vez que Le ganha poder, quando libera o poder. É preciso que se mantenha um dialogo irrestrito, abrindo um leque mais amplo de idéias. Em lugar de forçar funcionários a se expressarem no anonimato, por que não encorajá-los a falar abertamente., fazendo com que haja um feedbaak sincero. O Google utiliza de um sistema de gestão de idéias, assim que as idéias são reunidas, os funcionários apresentam seus comentários sobre cada uma delas e classificam as respectivas chances de sucesso. Algumas empresas dão um passo adiante com a caixa de sugestões de conceitos e incentivam seus funcionários a passar 10% do tempo, em um ou dois dias da semana, no desenvolvimento de novas idéias. As empresas podem utilizar das equipes de gênios, onde são formadas equipes extras para solucionar qualquer tipo de problema, rotineiro ou não. A vantagem desta abordagem é que ela desloca o problema do canto da escrivaninha para o centro, onde ele recebe o Maximo de atenção. A inovação é um jogo de números. Vencem as empresas que conseguem aumentar a soma total de opções viáveis.
Alavanca 10: Pense grande, gaste pouco
Para auxiliar os tomadores de decisão, existe a ferramenta do gráfico bom/diferente, que agrupa idéias em quatro padrões: 1) não é bom e não é diferente, 2) bom, mas não