denuncia crime contra honra
PRÁTICA PENAL – 8º CICLO DIURNO
DENÚNCIA
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Comarca da Capital,
Este promotor de justiça, no uso de suas atribuições legais e constitucionais, vem à presença de Vossa Excelência, oferecer DENÚNCIA contra Vagner Pedro da Silva, casado, (filiação), (data de nascimento), (naturalidade), autônomo, portador do R.G. 17.683.235-SP, (CPF) e (endereço), pelos fatos que passa a expor:
Consta do auto de inquérito policial nº xxxx que, no dia 1º/01/2010, por volta das 20 horas, no caixa eletrônico do Banco Real, situado na avenida Jabaquara, nº x, nesta comarca, o denunciado subtraiu mediante violência e grave ameaça, exercida com emprego de arma de fogo, a quantia de R$ 1000,00 (mil reais), pertencentes a Rafael Minelli Ferrão.
Apurou-se que a vítima se encontrava no interior de um caixa eletrônico do Banco Real, juntamente com a testemunha Christiane, quando foram abordados por um indivíduo armado e com um saco na cabeça que anunciou o assalto, obrigando-os a deitarem no chão e então começou a chutá-los, exigindo o cartão do banco e a senha.
Após a vítima os ter fornecido, o assaltante efetuou saque no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).
Após o ocorrido, a Polícia Militar, acionada pelo disparo do alarme do banco, chegou ao local do crime e deu voz de prisão ao acusado que ainda tentou fugir, sendo capturado logo em seguida.
A arma do crime foi encontrada e apreendida em um cesto de lixo próximo ao caixa eletrônico.
Ainda no local, o acusado confessou aos policiais ter cometido o crime, bem como foi reconhecido pela vítima e testemunha por sua voz e vestimenta.
Ex positis, denuncio Vagner Pedro da Silva, por infração ao art. 157, § 2º, I, do Código Penal, requerendo que, autuada e recebida esta, seja citado, processado e ao final do processo, condenado na forma da lei. Requer outrossim, a intimação das pessoas abaixo arroladas.
São Paulo, 19 de novembro de 2010.