debate sobre aborto
Introdução: PRIMEIRAMENTE DEFENDER A LEGALIZAÇAO DO ABORTO NÃO E O MESMO QUE DEFENDER O ABORTO EM SI, PORQUE CABE A CADA MULHER DECIDIR SE QUER OU NÃO ABORTAR OU SE TEM QUE SEGUIR COM UMA GRAVIDEZ INDESEJADA SO POR CAUSA DA OPINIAO DA SOCIEDADE. Em palavras simples o aborto e a interrupção da gravidez ou seja do desenvolvimento do feto. Este expõe a mulher a riscos e complicações de saúde quando o aborto e feito em boas condições, os que são realizados de forma ilegalmente expõem as mulheres a problemas muito mais complexos. A mulher que aborta pode ser uma conhecida, sua mãe, irmã ou mesmo você porque e feito de uma forma sigilosa, de acordo com a pesquisa nacional de Brasília a mulher que aborta e casada, tem filhos, são jovens estudantes, tem religião, pertence toda classe social, e carrega o peso da sua decisão sozinha, e pergunto essa mulher deve ser tratada como uma criminosa, desonrada, e apontada pela moral e bons costumes como uma mulher sem sentimentos?
Obs: a introdução poderá ser usada como argumento se a mural da mulher for posta em jogo.
A) CONTRA ABORTO
B) FAVOR DE ABORTO
A)HOJE em dia quem só engravida quem e mesmo irresponsável, promovendo o planeamento familiar não a formas de engravidar e ele não pode ser tomado como metedo contracetivos.
B) NEM UMA MULHER ENGRAVIDA PORQUE QUER, PORQUE CASO FOR, ELA NÃO RECORRERA AO ABORTO, e IMPORTANTE realçar que os metedos contracetivos não são totalmente seguros, os que são considerados mais eficazes contra gravidez não dão a mulher a total segurança de uma gravidez indesejada pois:
Camisinha – índice de falha 8% a 20%
Diafragma – índice de falha 8% a 20%
Camisinha feminina – índice de falha 8% a 20%
Muito eficientes: Pílula – índice de falha 0,1% Injeção anticoncecional – índice de falha 0,1%.
Isso no caso de uma mulher, e quando se trata de uma criança, não estou a me referira um adolescente que tem uma certa noção e uma educação sexual, estou a referir a um caso de