Cultura e poder nas organizações
O enriquecimento cultural apresenta - se pela reunião de vários bens matérias que caracterizam um agrupamento social definido, que engloba conhecimentos, artes, leis, crenças, morais, organizações e costumes, enfim tudo que o ser o humano adquire perante a sociedade.
Toda cultura, não importando de que espécie for, tem como função o atendimento das necessidades e das vontades essenciais de sua gente e constrói algumas áreas da vida social, tais como: Linguagem, traços materiais, arte, mitologia, conhecimentos científicos, praticas religiosas, família e sociedade.
Por fim pode ser afirmar que a cultura é um conjunto de cultura e crenças que o individuo transmite pra si mesmo e a sociedade, construindo valores na sociedade e perante sua construção de carreira de vida, na qual vai ser o seu objetivo maior que é o sucesso e a importância para o prestigio de sua riqueza que trata de sua organização.
1.1.1 Cultura Organizacional
A cultura é um conjunto de crenças e valores, existir varias definições a essa palavra, cultura. Remontando os tempos antigos a cultura tem uma relação com a historia. Pois é conceituada também como conjunto organizado de diversos modos de vida de uma sociedade especifica, estando ela relacionada de forma particular á compreensão dos indivíduos em sua relação forma particular a compreensão dos indivíduos e construção de carreira de vida com diverso elementos que envolva sua existência, exemplo disso, é o Trabalho e sua organização. 1.1.2 SUBCULTURA ORGANIZACIONAL
Uma subcultura é um segmento da sociedade que difere do padrão da sociedade maior. De certa forma, uma subcultura pode ser vista como uma cultura que existe dentro de uma cultura maior dominante. A existência de várias subculturas é uma característica de sociedades complexas. Os membros de uma subcultura participam da cultura dominante e, ao mesmo tempo, têm formas distintas e únicas de comportamento. Frequentemente, uma subcultura