Culinária Francesa
Ensino Médio
Carolina Carla Cândido
Lorraine Pimenta Carlos
Rafaela Honorato Bretas
2° ano-1
Cachoeira do Campo, 17 de Março de 2014
Escola Estadual Padre Afonso de Lemos
Ensino Médio
Carolina Carla
2° ano-1
Este trabalho irá falar sobre comidas e bebidas típicas da França.
Cachoeira do Campo, 17 de Março de 2014
Este trabalho contém informações sobre algumas comidas e bebidas francesas. A culinária da França compreende uma grande variedade de pratos, assim como a culinária chinesa e a culinária indiana, e goza de grande prestígio no mundo, principalmente no ocidente.
A grande variedade de queijos e vinhos são a imagem de marca da França em termos de gastronomia.
1. Introdução
2. Sumario
3. Desenvolvimento
4. Referência
Culinaria Francesa
A culinária da França compreende uma grande variedade de pratos e goza de grande prestígio no mundo, principalmente no ocidente. A grande variedade de queijos, vinhos, carnes e doces é a imagem de marca da França em termos de gastronomia.
Tradicionalmente, cada região francesa tem uma culinária própria: a culinária do noroeste usa manteiga, creme de leite (crème fraiche) e maçãs; a culinária provençal (do sudeste) prefere azeite, verduras e tomates; a do sudoeste usa gordura de pato, fígado (foie gras), cogumelos (cèpes) e moelas; a culinária do nordeste relembra a culinária da Alemanha e usa banha de porco, salsichas e chucrute.
Além destas quatro áreas gerais, há muitas mais tipos de culinária locais, como a do vale do Rio Loire, famosa pelos delicados pratos de peixe de água doce e pelos vinhos brancos; a cozinha basca, famosa pelo uso de tomate e pimentão, e a culinária do Roussillon, semelhante à culinária da Catalunha.
Com as deslocações e viagens constantes de hoje, tais diferenças regionais são menos acentuadas do que foram, mas ainda se sentem claramente. O