Criação do conhecimento
O problema da Brasil Motores S.A. está ligado à qualificação profissional técnica e força de desenvolvimento no mercado. A experiência do Sr. Manoel deveria antes de se aposentar, ser atribuída a todos seus sucessores de forma que a substituição da mesma seja feita de forma que não prejudicasse na produção do veículos. A criação de uma equipe de Desenvolvimento e Tecnologia (D&T) é fundamental para que ela possa se posicionar em um cargo de liderança. Atribuí-la ao mundo globalizado, afim de, aceitar críticas de seu público-alvo para melhorias de seu produto. 2. CONDIÇÕES ORGANIZACIONAIS PARA GERAÇÃO DE CONHECIMENTO E IDEIAS NOVAS: 2.1. INTENÇÃO ORGANIZACIONAL:
Trazer a todos os profissionais a experiência do Sr. Manoel e passar para a produção. Desenvolver inovação para a nova aceitação do negócio no mercado automobilístico. 2.2. AUTONOMIA:
Maior responsabilidade dos funcionários em criar novas técnicas de manuseio das máquinas com o intuito de gerir novos conhecimentos na organização e melhorar a produção. Além de criar a competitividade entre eles. Atribuir o espiral do conhecimento, e mostrar seu funcionamento a todos. 2.3. REDUNDÂNCIA:
Rotatividade de funcionários de setores de mesma influência para compartilhar novas informações, conhecimentos e ideias. 2.4. VARIEDADE:
Funcionários mais antigos e rotineiros, desenvolver flexibilidade e gosto pela mudança. 2.5. FLUTUAÇÃO E CAOS CRIATIVO:
Praticar o processo motivador, para a formação de equipes otimistas. Capacidade de crescer com os “pés no chão”.
3. TRÊS TIPOS DE AMBIENTES BA PARA A EMPRESA:
3.1. Reuniões empresariais internas, a fim de dividir o conhecimento interno promovido pela organização ba.
3.2. Chats e bate-papos, a fim de se relacionar com nossos clientes sobre o que deve ser melhorado ou atribuir ao nosso produto.
3.3. Participação em eventos automobilísticos, a fim de colocar nosso produto