Contrarrazões itaú
Autos n.
AUTORA, já qualificada nos em epígrafe que move de BANCO ITAÚ S/A, igualmente qualificado nos autos em epígrafe, vem, com o habitual acato e respeito, por seu advogado abaixo assinado, apresentar, tempestivamente, CONTRARRAZÕES AO RECURSO DE APELAÇÃO.
Reitera-se a concessão dos benefícios da assistência judiciária gratuita, o qual fora concedido anteriormente, tendo em vista que a Apelada não possui meios de arcar com as despesas processuais e honorários advocatícios.
Termos em que,
Pede deferimento.
Londrina, 21 de maio de 2014.
ADVOGADO
OAB/PR
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ
Origem: Vara Cível da Comarca de Londrina
Autos nº
Apelante: BANCO ITAÚ S/A.
Apelado:.
CONTRARRAZÕES DO RECURSO DE APELAÇÃO
COLENDA CÂMARA,
ÍNCLITOS JULGADORES
1. SÍNTESE DA DEMANDA.
Insurge - se o Apelante em face da r. decisão prolatada pelo MM Juízo a quo nos autos de Ação de Revisão contratual c/c repetição de indébito ajuizada pela Apelada, por meio da qual o Apelante foi condenado a excluir capitalização mensal, devolver de forma simples os lançamentos sob o código 62, num período de 20 anos, revisando assim cláusulas contratuais relativas à conta corrente ag. n.º
Preliminarmente alegou o Apelante que a petição inicial é inepta e que o direito da Apelada prescreveu havendo a impossibilidade de a demanda considerar fatos ocorridos há mais de três anos contados da data do seu ajuizamento, por força da prescrição fixada no art. 206, § 3º, IV e V do Código Civil, bem como alegou a impossibilidade da demanda considerar fatos ocorridos há mais de dez anos contados da data do seu ajuizamento, por força do disposto nos arts. 205 e 2.028 do Código Civil.