Contestação a reconvenção
Processo nº
............................, já qualificado nos autos em epígrafe, por suas advogadas que esta subscreve, vem mui respeitosamente perante Vossa Excelência manifestar-se em CONTESTAÇÃO EM RECONVENÇÃO nos seguintes termos.
A requerida confirma em reconvenção que o contrato fora rompido.
Alega que a dívida encontra-se paga e junta cheques demonstrando tal alegação.
Pois bem. Vamos aos fatos verdadeiros como realmente o são.
Excelência, mente descaradamente a requerida, vez que omite a verdade referente aos cheques juntados por ela em contestação e reconvenção.
A requerida tenta ludibriar o juízo, fazendo-se acreditar que os cheques juntados as fls ... são valores pagos a título de alugueres.
Ocorre que tal fato não é verdadeiro, senão vejamos.
A requerida em 12 de agosto de 2009 assumiu por mera liberalidade débitos existentes anteriormente entre locador – requerente – e locatários antecessores a requerida, no valor de R$ 26.000,00 (vinte e seis mil reais).
Na referida data, a requerida entregou a Imobiliária 09 (nove) cheques de ........ a ............... agência ..............., Banco ............. vencendo-se a primeira em 12/08/2009 e os demais nos mesmos dias e meses subsequentes, conforme documento que ora se junta.
Como pode ser verificado tal fato é verdadeiro, vez que são exatamente os mesmos cheques juntados pela requerida.
Assim, os cheques juntados aos autos NÃO SE REFEREM AO PAGAMENTO DOS ALUGUERES E SIM A DIVÍDA ASSUMIDA POR MERA LIBERALIDADE PELA REQUERIDA.
No documento ora juntado, os cheques dados pela requeridda são os de nº .................. .
Assim, os documentos juntados pela requerida nada mais são que pagamentos de dívida anterior à locação do imóvel, assumido pela requerida por acordo direto com os antecessores locatários.
Necessário frisar que a requerida assumiu tal acordo por mera