Contestação à Reconvenção
Reconvenção - Ação de Obrigação de Dar Coisa Certa c.c Pedido de Dano Moral.
Processo n. ________________________.
Reconvinte: ________________________.
Reconvinda: ______________________.
_______________________, já qualificada nos autos em epígrafe, por sua advogada abaixo subscrita, consoante instrumento procuratório incluso, com endereço para intimações infra em rodapé, vem mui respeitosamente, diante da Douta presença de Vossa Excelência, para apresentar sua defesa consubstanciada na presente CONTESTAÇÃO À RECONVENÇÃO, pelos relevantes motivos de fato e de direito a seguir exposto:
I – BREVE RELATO:
Foi proposta a presente Reconvenção, ajuizada pela requerida, ora reconvinte em face da autora, ora reconvinda, afirmando que realmente houve o contrato de locação verbal entre as litigantes, que a reconvinda não efetuou os pagamentos referentes ao encargo locatícia – Água e Esgoto; informa ainda, que foi a reconvinda quem deixou o imóvel da reconvinte deixando no local uma bicicleta usada, como forma de pagamento de supostos débitos pendentes. Por fim, protestou por provar todo o alegado por meio de provas em direito admitidos, sem exceção de nenhuma. Por derradeiro, deu-se à causa o valor de R$ 733,04 (setecentos e trinta e três reais e quatro centavos). Eis, em apertada síntese, a pretensão da reconvinte.
II - IMPUGNAÇÃO ÀS ALEGAÇÕES DE MÉRITO:
Aparentemente, o único da propositura da presente reconvenção, é convencer este Egrégio Juízo de que todo momento a reconvinte agiu dentro de uma “suposta” legalidade, sendo a vítima de todo o sobejado na exordial dos autos principais.
Afinal, como amplamente mencionado durante todo o correr processual, a reconvinda havia combinado