Contestação - ação de reparação de danos
Processo nº ..........................................
OTÁVIO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade nº..., expedida pelo ...., inscrita no CPF/MF sob nº..., residente à rua ....., nº ....., CEP nº..., nos autos do processo em epígrafe, por seu advogado, com endereço profissional na rua...., CEP nº..., para fins do artigo 39, I do Código de Processo Civil, nos autos da AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS, pelo rito sumário que lhe move ERCÍLIA, já devidamente qualificada nos autos, vem a este juízo apresentar a sua
CONTESTAÇÃO
expor e requerer o que segue:
I – DA PRELIMINAR
Preliminarmente, o Réu traz ao conhecimento deste d. Juízo que a Autora já ajuizou há 1 (um) ano antes, uma ação com o mesmo pedido e causa de pedir na 2ª Vara Cível desta Comarca , existindo,portanto, litispendência, na forma do art. 301, V do CPC.
Portanto, deve este douto Juízo proceder à extinção do processo sem resolução do mérito, na forma do art. 267 CPC.
II – DO MÉRITO
II.I - DA SÍNTESE DOS FATOS A Autora após ter seu veículo colidido pelo veículo do Réu teve amputação em sua perna direita, o que inegavelmente trouxe um trauma muito grande, tanto físico como psicológico para a Autora.
Todavia, a despeito da presunção de que quem colide à traseira de outro veículo seria o culpado, cumpre-se ressaltar que a Autora (e também vítima) parou o carro em via de acesso rápido, em local proibido de parar e estacionar, não ligou o sistema de alerta do veículo, muito menos estava com problemas de funcionamento do mesmo (pane).
A Autora alegou ainda que havia parado o carro antes da faixa de pedestres para que os mesmos pudessem atravessar, todavia, no momento não havia nenhum pedestre para atravessar e o sinal verde estava aberto, o que fez com que toda a via tivesse o trânsito fluindo normalmente, como pode ser provado