ATPS DE PROCESSO CIVIL ETAPA 3 / 4
_ Aula-tema: Resposta do réu.
Esta atividade é importante para que você compreenda a aplicação do princípio do contraditório e as várias espécies de defesa do réu.
Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.
PASSOS
Passo 1 (Equipe)
Analisar novamente a petição inicial pesquisada na primeira Etapa.
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA 1ª VARA CIVEL DA COMARCA DE TABOÃO DA SERRA - SP
Clarice José do Carmo, RG 000.000.000, endereço Rua Jose |Maria 229 – Centro – Taboão da Serra – SP por sua advogada adiante firmada, devidamente qualificada no Instrumento Procuratório incluso, com escritório profissional estabelecido na Av. Augusto Martins , nº 57, sala 22, Centro, Taboão da Serra - SP, endereço que indica onde recebe intimações, vem respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor a presente ação de
INDENIZAÇÃO POR ATO ILÍCITO C/C DANOS MORAIS e ESTÉTICOS COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA em face de “Mexemexe Liquidificadores Ltda, CNPJ 0000.100000.00000, com endereço à Rua Santa Madalene, 229 – Parque Novo Mundo – São Paulo - SP, pelos fatos e fundamentos que adiante seguem:
1. LIMINARMENTE
Nos termos da Lei nº 1.060/50, requer-se o benefício da justiça da assistência judiciária gratuita, em razão do Requerente ser nitidamente hipossuficiente, e, portanto, não pode arcar com as despesas judiciais e honorários advocatícios da demanda, e e para tanto pede que o patrocínio se de ao patrono que a esta subscreve, declarando que este aceita o múnus.
2. DOS FATOS:
Como consta dos documentos inclusos, verifica-se que a requerente adquiriu um liquidificador da marca “mexemexe” no dia 10 de janeiro. No mesmo dia, quando foi ligá-lo percebeu que o mesmo estava com as lâminas soltas. Entrou em contato com a empresa fabricante do produto, que solicitou que Clarice levasse o produto à assistência técnica, e assim foi feito.
No dia 10 de fevereiro Clarice recebeu o seu produto de