Contestação à ação de reparação de danos materiais decorrentes de acidente de veículo
Comarca de ........ – SP.
Ref.: Processo nº
Fulano de Tal, brasileiro, solteiro, auxiliar logístico, portador da Cédula de Identidade RG. SSP/SP e do CPF. nº , residente e domiciliado à Rua..........., nº....., em ....................,Estado de São Paulo, por seu advogado infra-assinado (procuração em anexo), vem respeitosamente perante Vossa Excelência, para, tempestivamente, oferecer CONTESTAÇÃO à AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS MATERIAIS DECORRENTES DE ACIDENTE DE VEÍCULO proposta por Sicrano de tal, o que faz na melhor forma de direito, solicitando vênia para aduzir e, ao final, requerer o que se segue:
PRELIMINARMENTE:
Preliminarmente, o Requerido pede licença para apontar a ausência de MOTIVOS sustentáveis que orientem a propositura da Ação em exame. Salvo melhor entendimento, parece não ter a propositura desta outro escopo que não o de meramente acarretar danos ao Requerido. Com efeito, o Autor alude a despesas com os quais teve de arcar em seu veículo. Todavia, a pura e simples menção a eventuais gastos não parece ter o condão de demonstrar a culpabilidade. Mesmo porque, conforme restará sobejamente comprovado, se alguma culpabilidade houve, esta é imputável, na verdade, apenas ao Autor, e tão-somente a este, o qual conduzia de modo imprudente e em velocidade não condizente com uma estrada vicinal de terra e sobretudo estreita!
O intuito de causar dano e prejudicar o Requerido transparece de certa maneira da Ação em exame, não assistindo razão ao Autor vir a Juízo e, mais ainda, procedendo a afirmações insinceras e distantes da realidade.
Os argumentos apresentados pelo Autor não correspondem precisamente à verdade, tendo sido modificados a seu inteiro talante. Com a devida licença, o Autor deseja apresentar-se como vítima, como lesado, olvidando as circunstâncias em que realmente